terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pizza de Atum e Cogumelos

Olá a todos (as). Por vezes apetece-me comer pizza, mas como as pizzas de compra por vezes pecam por causa das calorias/gordura que contêm, principalmente no molho, prefiro fazer pizza em casa. Fiquem então com uma das minhas receitas:

Ingredientes:
  • Massa: 3 copos de farinha; 1,5 copos de água morna; 1 colher de sopa mal cheia de fermento em pó; 1 colher mal cheia de sal grosso.
  • Molho: meia cebola picada; 2 dentes de alho picados; azeita; 1 pacote pequeno de polpa de tomate; 1 tomate pequeno maduro picado; sal q.b.; salsa; óregãos (1 colher de sopa).
  • Recheio pizza: Atum; milho; fiambre; queijo; cogumelos.
Preparação:
  • Massa: Coloque todos os ingredientes em uma tigela e bata com a máquina. Em caso que a massa fique muito mole acrescente mais farinha. Acrescente farinha até que a massa não cole. Deixe levedar por 1,5Horas. Após este tempo. Estenda a massa com o rolo da massa à grossura desejada.
  • Molho: Coloque todos os ingredientes num tacho e deixe apurar por 10 minutos. Desligue o  fogão e triture o molho.
Coloque a massa em um tabuleiro grande untando com um pouco de óleo. Por cima espalhe o molho de tomate. Desfaça o atum e coloque por cima do molho. Espalhe o milho, os cogumelos e o fiambre. Por cima coloque as fatias de queijo de modo a que cubra toda a pizza. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante +/- 30 minutos. Entretanto verifique: caso a massa comece a ficar tostadinha em baixo antes deste tempo está pronto a retirar.

Sem comentários:

Enviar um comentário