quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Arroz de Marisco

Deixo aqui mais uma receita simples de fazer ;-).


Ingredientes:
1 couvette de marisco congelado
Arroz carolino
1/2 Cebola
2 dentes de alho
1 tomate maduro
Polpa tomate
1 folha de Louro
Pimentão doce em pó
Pimento vermelho
Coentros
100 ml vinho branco
Malagueta
Sal
Azeite

Preparação:
Picar para uma panela a cebola, o alho e o tomate. Juntar aproximadamente 1/2 pacote pequeno de polpa de tomate, a folha de louro, o pimento corto em tiras pequenas, não necessita de muito pois é só para dar um pouco de sabor, e uma colher rasa se sobremesa de pimentão. Juntar o vinho e um fio de azeite.  Adicionar o marisco e o sal. Levar ao lume e assim que começar a ferver deixar cozer por 5 minutos. Entretanto juntar 2 medidas de água e 1 medida de arroz. Juntar a malagueta ( eu juntei 2 rodelas de malagueta fresca pequenas, mas coloquem a gosto). Mexer e cozer até que o arroz fique cozido (+/- 25 min). Quando a cozedura estiver quase no fim (3 a 5 min) picar os coentros. Deixe repousar uns 3 min e sirva de imediato.

Nota: não fiz refogado pois não é muito bom para a nossa saúde. Quanto menos refogados ingerirmos melhor. E mesmo sem fazer refogado a comida fica na mesma com sabor ;-).

Dica: substitua o sal por um knorr de marisco. Fica muito bom. Aliás eu costumo fazer isso, mas como não tinha na despensa tive que utilizar o sal.

Sem comentários:

Enviar um comentário