sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Espetadas de peixe com legumes salteados

Olá a todos. Venho deixar aqui mais uma receita que cozinhei ontem. Apetecia-me algo diferente. Cheguei a casa e comecei a ver o que tinha na despensa. Acabei por fazer entrada, jantar e sobremesa ;-) . Mas apenas deixo aqui o prato principal simples e rápido de fazer para uma refeição saudável e diferente.

Espetadas de peixe com legumes salteados (2 Pessoas):
1 Lombo de salmão
1 Lombo de pescada
Pimento verde e vermelho
Alho francês
Couves bruxelas
1 lata de cogumelos laminados
Natas de soja
Legumes congelados pingo doce próprios para saltear
Alho, azeite, manteiga, tomilho, pimenta e caldo knorr legumes e peixe


Preparação:

Começa-se por cozer o peixe com o caldo knorr de peixe e os legumes (alho francês, pimentos, e couves de bruxelas) com caldo knorr de peixe.

Depois de cozido formar as espetadas e colocar em um tabuleiro de ir ao forno. Picar alho, regar com um pouco de azeite, colocar umas lasquinhas de manteiga, regar com umas gotas de sumo de limão, polvilhar com tomilho e regar (ligeiramente) com um fio de natas. Levar ao forno em modo grill durante os 15min.

Em uma frigideira ou caçarola,picar 3 dentes de alho e fritar em azeite, até que fiquem um pouco douradinhos. Juntar os legumes, os cogumelos e meio caldo knorr de legumes e deixar cozinhar até que fiquem macios, de preferência tapado. Mexer de vez em quando. Tempo 20 a 30 min.

Dica: Quando colocarem o peixe a cozer comecem logo a fazer os legumes salteados para que tudo fique pronto ao mesmo tempo.


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário