terça-feira, 14 de junho de 2011

Macarrão de Soja com Legumes

Olá a todos.Ontem não sabia o que fazer para o jantar e ao procurar o que tinha na cozinha fiz este prato. Devo dizer que ficou uma delicia.

Ingredientes:
- Uma chávena de chá de soja fina
- Massa Macarrão (pode ser fina ou grossa)
- Limão
- 1/2 pimento verde
- 1 tomate maduro
- 1/2 Polpa tomate
- 1 cenoura grande
- 1/2 courguette
- 2 dentes de alho
- 1/2 cebola
- Azeite
- 1 caldo knorr legumes
- Oregãos e Manjericão 


Preparação:
Como a soja tem de ser demolhada, coloca-se a soja em um recipiente com o dobro do volume de água e com umas gotas de limão. No mínimo uma hora. Após este tempo, a soja absorveu a água, tipo esponja, pelo que temos que retirar o excesso de água. Espremesse bem a soja para que fique seca ou com o mínimo de água. Pica-se o alho, a cebola, o tomate e junta-se um fio de azeite e o caldo knorr. Coloca-se em lume brando, onde se junta a cenoura em rodelas, o pimento cortado em tiras pequenas e a polpa de tomate. Tapar até levantar fervura e deixar cozinhar por 15 min. Juntar a soja  e deixar cozinhar por mais 15 min. Findo este tempo cortar o corguette em cubos pequenos e juntar ao preparado. Deixe cozinhar por mais 5 min e junte uma colher de café de manjericão e 2 colheres de chá de oregãos. Deixe apurar por 5 min e desligue o fogão.

Entretanto no meio do preparado anterior, coloque ao lume uma panela com um fio de azeite e uma pitadinha (muito pouca) de sal, deixe levantar fervura, junte o macarrão e coza. Coza a massa ao seu gosto ( eu confesso que gosto dela mais tenrinha). Escorra a água e junte um nó de manteiga para que não cole.

Coloque a massa em cada prato individual e por cima coloque o preparado de soja (quantidades a gosto), e delicie-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário