sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Arroz Doce (Amarelo)

Olá a todos(as). Seguindo a onda do amarelo de ontem, no outro dia almocei em um restaurante da minha zona ao qual não resisti ao arroz doce, aliás adoro arroz doce. Mas este arroz doce era um pouco diferente do que estava habituada: muito amarelo e cremoso!!! Tive de saciar a minha curiosidade e perguntei o que continha. Até pensei que fosse feito com pudim mas apenas me disseram que tinha somente arroz, açúcar e muitas gemas de ovo!!! Assim tive de experimentar fazer algo do género. Fiz pouca quantidade com medo que corre-se mal, mas muito pelo contrário, o resultado não poderia ser melhor :) .




Ingredientes:
250 ml de água
1 pitada de sal
1 casca de limão
1 saqueta de chá lúcia-lima
80gr de arroz carolino
5 colheres de sopa de açúcar
6 gemas
1 noz de manteiga
canela em pó


Preparação:
Leve ao lume uma panela com a água, o limão e a saqueta de chá. Apoós levantar fervura deixe por uns 3 min. Retire o limão e o chá, adicione o arroz e deixe cozer até que a água se evapore.
Entretanto à parte, bate as gemas com o açúcar. Para que as gemas não cozam logo quando adicionadas ao arroz, retire 2 colheres de sopa de arroz e junte ao preparado as gemas com o açúcar e mexa muito bem. Verta o preparado das gemas para a panela com  o arroz , mexendo sempre paras as gemas não talharem. Leve novamente o preparado ao lume muito baixo, mexendo sempre até engrossar.
Depois de frio polvilhe com canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário