Bom dia a todos.....
Apenas vos digo: uma verdadeira delicia ... hhuummmm
Ingredientes:
100gr de manteiga amolecida
100gr de açúcar em pó
225gr de farinha de trigo com fermento
1 colher generosa de chá de canela moida
1 gema
1pitada de sal
15ml de água fria (pode ter que adicionar mais um pouco)
Preparação:
Bata a manteiga com o açúcar. Misture á parte a farinha, a canela e o sal e junte à mistura anterior, batendo bem.
Forme uma bola com a massa, envolva em pelicula aderente e leve ao frigorifico por 30min.
Pré-aquecer o forno a 200ºC e forre um tabuleiro com papel vegetal
Estenda a massa e corte com as formas que preferir.
Leve a cozer por 6/8 minutos.
Sempre pensei que cozinhar era uma arte...mas enganei-me!! Cozinhar não é nada mais que dar aos outros um pouco de nós, através da conjugação de sabores, iguarias e alimentos, despertando a quem prova um sentimento inigualável!!!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Feijão Branco com Frango e Delicias do Mar
Bom dia...
Como prometido venho deixar mais uma receitinha e tentar manter o meu blog mais actualizado.
Mais uma receita saida directamente da despensa e usando alguma imaginação.
Ingredientes:
1 lata de pequena de feijão branco cozido
2 peitos de frango grandes em cubos
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 cenoura grande em cubos
2 tiras grandes de pimento vermelho em cubos
1 folha de louro
5 delicias do mar em pedacinhos pequenos
3 colheres de sopa de polpa de tomate
Um fio de azeite
Sal, Pimenta branca, Paprika, Pimentão doce q.b.
Preparação:
Verta todos os ingredientes para uma panela menos o feijão. Assim que começar a "fritar" mexa e deixe ficar mais um pouco mexendo. Junte um pouco de água, assim como a água da lata do feijão. Deixe cozinhar por 40 min. No fim junte o feijão branco. Deixe apurar por 5 min e sirva acompanhado com arroz branco.
Bom apetite!
Como prometido venho deixar mais uma receitinha e tentar manter o meu blog mais actualizado.
Mais uma receita saida directamente da despensa e usando alguma imaginação.
Ingredientes:
1 lata de pequena de feijão branco cozido
2 peitos de frango grandes em cubos
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 cenoura grande em cubos
2 tiras grandes de pimento vermelho em cubos
1 folha de louro
5 delicias do mar em pedacinhos pequenos
3 colheres de sopa de polpa de tomate
Um fio de azeite
Sal, Pimenta branca, Paprika, Pimentão doce q.b.
Preparação:
Verta todos os ingredientes para uma panela menos o feijão. Assim que começar a "fritar" mexa e deixe ficar mais um pouco mexendo. Junte um pouco de água, assim como a água da lata do feijão. Deixe cozinhar por 40 min. No fim junte o feijão branco. Deixe apurar por 5 min e sirva acompanhado com arroz branco.
Bom apetite!
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Amendoins Doces
Olá a todos....
Pois é o Verão passou a correr e o Outono já se instalou, com frio e muita chuvinha!!!!
Espero conseguir actualizar melhor o meu blog e não vos deixar tanto tempo à espera de novidades!!!
Hoje tenho um petisco docinho que adoro!!!! Rápido de fazer e excelente para acompanhar um bom filme no quentinho do lar nestes dias em que só apetece estar em casa. :)
Todos os ingredientes são a vosso gosto.
Amendoins descascados e sem pele
Açúcar
Água
Coloque uma frigideira a aquecer com o açúcar e um pouco de água. Mexa até o açúcar começar a ficar dissolvido. Junte os amendoins e vá mexendo e envolvendo os amendoins no açúcar. Se achar necessário junte mais um pouco de água e açúcar, pois tudo dependerá da quantidade de amendoins. Deixe torrar um pouco. Retire e deixe arrefecer.
Pois é o Verão passou a correr e o Outono já se instalou, com frio e muita chuvinha!!!!
Espero conseguir actualizar melhor o meu blog e não vos deixar tanto tempo à espera de novidades!!!
Hoje tenho um petisco docinho que adoro!!!! Rápido de fazer e excelente para acompanhar um bom filme no quentinho do lar nestes dias em que só apetece estar em casa. :)
Todos os ingredientes são a vosso gosto.
Amendoins descascados e sem pele
Açúcar
Água
Coloque uma frigideira a aquecer com o açúcar e um pouco de água. Mexa até o açúcar começar a ficar dissolvido. Junte os amendoins e vá mexendo e envolvendo os amendoins no açúcar. Se achar necessário junte mais um pouco de água e açúcar, pois tudo dependerá da quantidade de amendoins. Deixe torrar um pouco. Retire e deixe arrefecer.
sábado, 4 de agosto de 2012
Números para bolo de aniversário (sugestão)
Olá a todos...mais uma vez peço desculpa pelo abandono ao meu blog. Ando com pouco tempo e a minha nova condição também me tem deixado ocupada...pois é, estou à espera de bebé :) ...
Hoje venho deixar uma sugestão para os vossos bolos. Bolos em número. Em vez de comprarem as formas que fica um pouco caro, deixo-vos este link da Martha Stewart que tem os números para serem colocados e recortados em cima do bolo. Basta imprimirem, recortarem o número no papel, colocar sobre o bolo e utilizar uma boa faca para recortarem o bolo. Utilizem como quiserem ;)
http://images.marthastewart.com/images/content/web/pdfs/2010Q4/msl_0111_birthdaypartycakestencil.pdf
Uma sugestão simples, barata e diferente ;)
Hoje venho deixar uma sugestão para os vossos bolos. Bolos em número. Em vez de comprarem as formas que fica um pouco caro, deixo-vos este link da Martha Stewart que tem os números para serem colocados e recortados em cima do bolo. Basta imprimirem, recortarem o número no papel, colocar sobre o bolo e utilizar uma boa faca para recortarem o bolo. Utilizem como quiserem ;)
http://images.marthastewart.com/images/content/web/pdfs/2010Q4/msl_0111_birthdaypartycakestencil.pdf
Uma sugestão simples, barata e diferente ;)
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Horta em casa
Boa tarde a todos. Hoje não vos venho deixar uma receita mas venho mostrar-vos a minha hortinha. Horta feita com terra própria de cultivo de horticulas, em vasos e em caixas de esferovite!!! É verdade as caixas de esferovite que existem do peixe fresco são óptimas para a nossa hortinha. Confesso que tenho apanhado estas caixas junto aos caixotes do lixo pois os restaurante deitam-nas fora.
Podem até fazê-la nas varandas dos apartamentos. Deixo aqui algumas fotos das minhas primeiras experiências.
Podem até fazê-la nas varandas dos apartamentos. Deixo aqui algumas fotos das minhas primeiras experiências.
Coentros e Salsa
Malagueta
Manjericão
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Mousse de Gelatina
Olá a todos. Hoje trago uma sobremesa muito fácil e fresquinha para o Verão.
Aproveitem!

Ingredientes:
1/2 chávena de chá de àgua fervente
1 pacote de gelatina de sabor à escolha
1 chávena de chá de gelo picado
Preparação:
No liquidificador coloque a àgua e a gelatina. Bata por 2 minutos. Acrescente com o liquidificador sempre ligado, o gelo picado e deixe bater por mais 1 minuto. Coloque em taças individuais e leve ao frigorífico por 1 hora.
Aproveitem!
Ingredientes:
1/2 chávena de chá de àgua fervente
1 pacote de gelatina de sabor à escolha
1 chávena de chá de gelo picado
Preparação:
No liquidificador coloque a àgua e a gelatina. Bata por 2 minutos. Acrescente com o liquidificador sempre ligado, o gelo picado e deixe bater por mais 1 minuto. Coloque em taças individuais e leve ao frigorífico por 1 hora.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Bolo de Laranja
Boa tarde a todos. Deixo-vos hoje um bolinho simples e rápido de confeccionar.

Ingredientes:
4 ovos (claras em castelo)
Sumo de 1 laranja
200gr de açúcar
2 colheres de sopa de margarina à temperatura ambiente
200gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
Preparação:
Bata as gemas com a manteiga e o açúcar. Envolva alternadamente o sumo de laranja, as claras, a farinha e o fermento no preparado anterior.
Unte uma forma quadrada ou redonda com manteiga e polvilhe com farinha. Verta o preparado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 20min.
Ingredientes:
4 ovos (claras em castelo)
Sumo de 1 laranja
200gr de açúcar
2 colheres de sopa de margarina à temperatura ambiente
200gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
Preparação:
Bata as gemas com a manteiga e o açúcar. Envolva alternadamente o sumo de laranja, as claras, a farinha e o fermento no preparado anterior.
Unte uma forma quadrada ou redonda com manteiga e polvilhe com farinha. Verta o preparado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 20min.
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Favas à alentejana
Olá a todos. Peço desculpa pelo abandono ao blog mas o meu tempo disponível tem sido muito pouco.
Mas hoje venho deixar-vos uma receita do meu belo alentejo....adoro favas e aproveitando que me deram uma boa dose de favas já descascadas resolvi confeccionar este prato!!!

-2 entremeadas grandes em pedaços
-400gr de entrecosto partido em pedaços
-Sal, pimenta, colorau, vinho branco, vinagre, louro, alhos esmagados q.b.
Tempere a carne com os ingredientes acima e deixe a marinar de um dia para o outro.
Coloque azeite no tacho e frite o chouriço vermelho e o preto (morcela).
Retire e frite a carne por +/- 15 min. Retire a carne e reserve.
Verta a marinada da carne para o tacho, junte as favas, a hortelã, as folhas de alho francês (as mais verdinhas) e os coentros. Seja generosa nas quantidades.
Junte 200ml de caldo de carne.
Coza lentamente mexendo de vez em quando (+/-50 min). Prove para ver se as favas estão cozidas.
Numa travessa disponha algumas fatias de pão e verta o molho. Abafe para que amoleça e por fim junte as favas. Sirva com a carne.
Mas hoje venho deixar-vos uma receita do meu belo alentejo....adoro favas e aproveitando que me deram uma boa dose de favas já descascadas resolvi confeccionar este prato!!!
-2 entremeadas grandes em pedaços
-400gr de entrecosto partido em pedaços
-Sal, pimenta, colorau, vinho branco, vinagre, louro, alhos esmagados q.b.
Tempere a carne com os ingredientes acima e deixe a marinar de um dia para o outro.
Coloque azeite no tacho e frite o chouriço vermelho e o preto (morcela).
Retire e frite a carne por +/- 15 min. Retire a carne e reserve.
Verta a marinada da carne para o tacho, junte as favas, a hortelã, as folhas de alho francês (as mais verdinhas) e os coentros. Seja generosa nas quantidades.
Junte 200ml de caldo de carne.
Coza lentamente mexendo de vez em quando (+/-50 min). Prove para ver se as favas estão cozidas.
Numa travessa disponha algumas fatias de pão e verta o molho. Abafe para que amoleça e por fim junte as favas. Sirva com a carne.
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Doce de Pudim com Palitos de Champanhe
Olá a todos. E para terminar a semana venho deixar uma sugestão fresquinha e deliciosa para o fim-de-semana, sendo fácil e prática de confeccionar.
Ingredientes:
1 pacote de Palitos de Champanhe (ou la reine)
2 pacotes de pudim Madarim
Caramelo liquido q.b.
Chantilly q.b.
Bolacha Maria e Chocolate em pó para decorar
Preparação:
Forre uma travessa com o caramelo liquido. Por cima disponha os palitos. Reserve. Prepare o pudim conforme indicações da embalagem. Verta o pudim para cima dos palitos. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico até solidificar. Retire do frigorífico e verta por cima o chantilly. Decore com bolacha maria desfeita e chocolate em pó. Leve ao frigorífico até à hora de servir.
Bom apetite!
1 pacote de Palitos de Champanhe (ou la reine)
2 pacotes de pudim Madarim
Caramelo liquido q.b.
Chantilly q.b.
Bolacha Maria e Chocolate em pó para decorar
Preparação:
Forre uma travessa com o caramelo liquido. Por cima disponha os palitos. Reserve. Prepare o pudim conforme indicações da embalagem. Verta o pudim para cima dos palitos. Deixe arrefecer e leve ao frigorífico até solidificar. Retire do frigorífico e verta por cima o chantilly. Decore com bolacha maria desfeita e chocolate em pó. Leve ao frigorífico até à hora de servir.
Bom apetite!
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Bolo de Coco e Morango
Olá a todos. Hoje trago um bolinho delicioso. Apeteceu-me inventar um pouco e parece que surpreendi!

Ingredientes:
1 iogurte aroma de coco
150gr de açúcar
3 ovos
1/2 medida do copo de iogurte de óleo
230gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
100gr de coco ralado
Doce de morango q.b.
Preparação:
Bata todos os ingredientes pela ordem apresentada, reservando o doce de morango. Forre uma forma ou pirex redondo com papel vegetal e untado com manteiga. Verta o preparado para a forma e por cima disponha colheradas de doce de morango. Leve ao forno pré-aquecido a 19ºC durante 45 min.
Bom apetite!
Ingredientes:
1 iogurte aroma de coco
150gr de açúcar
3 ovos
1/2 medida do copo de iogurte de óleo
230gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
100gr de coco ralado
Doce de morango q.b.
Preparação:
Bata todos os ingredientes pela ordem apresentada, reservando o doce de morango. Forre uma forma ou pirex redondo com papel vegetal e untado com manteiga. Verta o preparado para a forma e por cima disponha colheradas de doce de morango. Leve ao forno pré-aquecido a 19ºC durante 45 min.
Bom apetite!
Subscrever:
Mensagens (Atom)