Bom dia...
Hoje trago-vos uma receita vegetariana que ficou simplesmente deliciosa!!!! Até o maridão que quando vê soja no prato torce o nariz..encheu-me de elogios :)...
- 6 mãos de soja grossa demolhada em água com umas gotas de limão (minimo 1H)
- 1/2 cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- Salsa picada q.b.
- Azeite q.b.
- 1 cenoura às rodelas
- 1 tomate maduro em pedaços
- 1/2 pimento vermelho pequeno aos cubos
- Sal e pimenta q.b.
- 5 rodelas de chouriço de soja
- 1 colher de sopa de manteiga de soja
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate
Coloque todos estes ingredientes em um tacho e deixe cozer. Passados 40min junte....
- 1 frasco de feijão branco cozido (400gr) com metade da água que o frasco possui.
Deixe por mais 5 min e sirva. Eu servi acompanhado com arroz de Jasmim.
Bom apetite!
Sempre pensei que cozinhar era uma arte...mas enganei-me!! Cozinhar não é nada mais que dar aos outros um pouco de nós, através da conjugação de sabores, iguarias e alimentos, despertando a quem prova um sentimento inigualável!!!
sexta-feira, 16 de março de 2012
quinta-feira, 15 de março de 2012
Pãezinhos de Milho Integral com sementes de sésamo
Bom dia a todos....
Numa ida ao supermercado, passei pela secção dos produtos vegetarianos, aliás como faço sempre. Mesmo em frente tinha uma farinha de milho integral e pensei: Vou levar e experimentar fazer uns pãezinhos/broas com esta farinha. E assim foi....

Ingredientes:
200gr de farinha de milho integral
100gr de farinha de trigo integral
2 colheres de sobremesa de fermento royal
1 colher de sopa de sementes de sésamo
100ml de água morna
Sal fino q.b.
Preparação:
Junte todos os ingredientes em uma tigela e amasse bem.
Deixe repousar tapado durante 3Horas. A massa não vai crescer muito pois estamos a usar fermento royal. Confesso que como não tinha fermento de padeiro (esqueci-me de comprar!!) usei o royal mas se tiverem hipótese substituam-no pelo de padeiro.
Passado o tempo de repouso, amasse ligeiramente. Divida a massa em 3 bolinhas. Coloque as bolinhas em tabuleiro polvilhado com farinha de trigo.
Leve a forno pré-aquecido a 200ºC durante 20 min.
Numa ida ao supermercado, passei pela secção dos produtos vegetarianos, aliás como faço sempre. Mesmo em frente tinha uma farinha de milho integral e pensei: Vou levar e experimentar fazer uns pãezinhos/broas com esta farinha. E assim foi....
Ingredientes:
200gr de farinha de milho integral
100gr de farinha de trigo integral
2 colheres de sobremesa de fermento royal
1 colher de sopa de sementes de sésamo
100ml de água morna
Sal fino q.b.
Preparação:
Junte todos os ingredientes em uma tigela e amasse bem.
Deixe repousar tapado durante 3Horas. A massa não vai crescer muito pois estamos a usar fermento royal. Confesso que como não tinha fermento de padeiro (esqueci-me de comprar!!) usei o royal mas se tiverem hipótese substituam-no pelo de padeiro.
Passado o tempo de repouso, amasse ligeiramente. Divida a massa em 3 bolinhas. Coloque as bolinhas em tabuleiro polvilhado com farinha de trigo.
Leve a forno pré-aquecido a 200ºC durante 20 min.
terça-feira, 13 de março de 2012
Doce de Bolacha com fruta
1 lata de leite condensado
1 maçã grande
1/2 pacote de bolacha maria
1 colher de sopa de margarina
canela q.b.
Levar o leite condensado ao lume com a manteiga até esta derreter. Desligar.
Juntar a maçã descascada e em cubos, assim como a bolacha partida grosseiramente. Envolver.
Dividir por taças individuais e polvilhar com canela.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Panquecas
Olá a todos. Espero que o fim-de-semana tenha sido bem passado!!! A minha sugestão de hoje passa por umas simples panquecas....para um pequeno-almoço ou lanche diferente ;)
Eu confeccionei-as ao pequeno-almoço...preparei a massa no dia anterior e no dia seguinte de manhã foi só fazê-las...hhumm...que cheirinho bom que ficou pela casa logo de manhã!!!
250gr de farinha
2 ovos
300ml de leite
70gr de margarina derretida
1 colher de sopa de açúcar
Bater todos os ingredientes até obter um creme homogéneo.
Aquecer uma frigideira anti-aderente e barrá-la com um pouco de manteiga.
Deitar uma concha do preparado e cozinhar durante alguns minutos. Assim que começar a aparecer uns furinhos na massa e com a ajuda de uma espátula, vire-a e deixe alourar do outro lado.
As panquecas querem-se grossas e tudo depende do tamanho que as fizer, mas a mim rendeu-me 4 panquecas grandes.
Eu gosto de servi-las polvilhadas com açúcar em pó, canela, mel e com um misto de frutas. Nestas utilizei papaia e morangos....
Delicioso....
Eu confeccionei-as ao pequeno-almoço...preparei a massa no dia anterior e no dia seguinte de manhã foi só fazê-las...hhumm...que cheirinho bom que ficou pela casa logo de manhã!!!
250gr de farinha
2 ovos
300ml de leite
70gr de margarina derretida
Bater todos os ingredientes até obter um creme homogéneo.
Aquecer uma frigideira anti-aderente e barrá-la com um pouco de manteiga.
Deitar uma concha do preparado e cozinhar durante alguns minutos. Assim que começar a aparecer uns furinhos na massa e com a ajuda de uma espátula, vire-a e deixe alourar do outro lado.
As panquecas querem-se grossas e tudo depende do tamanho que as fizer, mas a mim rendeu-me 4 panquecas grandes.
Eu gosto de servi-las polvilhadas com açúcar em pó, canela, mel e com um misto de frutas. Nestas utilizei papaia e morangos....
Delicioso....
sexta-feira, 9 de março de 2012
Bolo Marmoreado de Cacau
Acompanhado de uma chávena de chá, de leite ou de café......saboreando cada pedaço como se fosse único!!! Fofo e delicioso...
Ingredientes:
1 iogurte natural
1/2 medida do copo de iogurte de natas
2 colheres de sopa de manteiga derretida
180gr de açúcar
3 Ovos
210gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
2 colheres de sopa de cacau em pó
Preparação:
Bater o iogurte, com as natas e o açúcar. Juntar os ovos um a um, batendo sempre, assim como a manteiga.
Juntar a farinha com o fermento e bater bem.
Dividir a massa em 2. Em uma das partes juntar o cacau e bater.
Verter em camadas alternadas (uma de cacau, uma sem cacau), para forma untada com manteiga e farinha.
Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30min. Entretanto verifique a cozedura com o palito.
Ingredientes:
1 iogurte natural
1/2 medida do copo de iogurte de natas
2 colheres de sopa de manteiga derretida
180gr de açúcar
3 Ovos
210gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
2 colheres de sopa de cacau em pó
Preparação:
Bater o iogurte, com as natas e o açúcar. Juntar os ovos um a um, batendo sempre, assim como a manteiga.
Juntar a farinha com o fermento e bater bem.
Dividir a massa em 2. Em uma das partes juntar o cacau e bater.
Verter em camadas alternadas (uma de cacau, uma sem cacau), para forma untada com manteiga e farinha.
Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30min. Entretanto verifique a cozedura com o palito.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Sopa de Frango - Lady Gourmet
Olá a todos. Hoje mais uma receitinha com a minha ajudante Lady Gourmet.
Ingredientes:
2 Cenouras
2 Tomates
1/2 Cebola
2 dentes de alho
1/2 frango
1/2 couve branca (tamanho médio)
150gr de esparguete
2 cubos knorr de galinha
Preparação:
Corte todos os ingredientes em pedaços e coloque-os na cuba.
Coloque água até à medida 6,5 e seleccione "Cocer".
Ingredientes:
2 Cenouras
2 Tomates
1/2 Cebola
2 dentes de alho
1/2 frango
1/2 couve branca (tamanho médio)
150gr de esparguete
2 cubos knorr de galinha
Preparação:
Corte todos os ingredientes em pedaços e coloque-os na cuba.
Coloque água até à medida 6,5 e seleccione "Cocer".
quarta-feira, 7 de março de 2012
Cuscus de açafrão com legumes
Olá olá...bom dia a todos.
Confesso que nunca tinha experimentado cuscus, mas não resisti, e numa ida ao supermercado resolvi comprar um pacote desta massa. Agora que já tinha a massa, só faltava usar a imaginação para uma boa receita .... Sinceramente...fiquei rendida .... excelente acompanhamento quer para carne, quer para peixe....
Ingredientes:
200gr de cuscus (igual quantidade de água quente para hidratar)
1 dúzia de couves de bruxelas
3 colheres de sopa de jardineira de legumes (congelada)
1/4 de cebola picada
2 dentes de alho picados
1 fio de azeite
1 cubo knorr de legumes
5 rodelas finas de alho francês
1/2 pimento verde pequeno em tiras
1 tomate maduro
1 colher de café de gengibre
1 colher de café de açafrão
Preparação:
Hidrate os cuscus conforme indicações da embalagem e reserve.
Coza as couves de bruxelas e a jardineira em água com sal. Escorra e reserve.
Numa frigideira larga e funda, refogue ligeiramente a cebola e o alho em azeite. Junte o cubo de legumes e quando desfeito, junte o alho francês e o pimento. Deixe saltear, tapado, por uns 5 min. Destape e junte o tomate em pedaços, assim como o gengibre e o açafrão. Mexa e deixe por mais 3 min. Desligue o fogão, junte os legumes cozidos e os cuscus. Envolva bem e sirva como acompanhamento.
Bom apetite!
Confesso que nunca tinha experimentado cuscus, mas não resisti, e numa ida ao supermercado resolvi comprar um pacote desta massa. Agora que já tinha a massa, só faltava usar a imaginação para uma boa receita .... Sinceramente...fiquei rendida .... excelente acompanhamento quer para carne, quer para peixe....
Ingredientes:
200gr de cuscus (igual quantidade de água quente para hidratar)
1 dúzia de couves de bruxelas
3 colheres de sopa de jardineira de legumes (congelada)
1/4 de cebola picada
2 dentes de alho picados
1 fio de azeite
1 cubo knorr de legumes
5 rodelas finas de alho francês
1/2 pimento verde pequeno em tiras
1 tomate maduro
1 colher de café de gengibre
1 colher de café de açafrão
Preparação:
Hidrate os cuscus conforme indicações da embalagem e reserve.
Coza as couves de bruxelas e a jardineira em água com sal. Escorra e reserve.
Numa frigideira larga e funda, refogue ligeiramente a cebola e o alho em azeite. Junte o cubo de legumes e quando desfeito, junte o alho francês e o pimento. Deixe saltear, tapado, por uns 5 min. Destape e junte o tomate em pedaços, assim como o gengibre e o açafrão. Mexa e deixe por mais 3 min. Desligue o fogão, junte os legumes cozidos e os cuscus. Envolva bem e sirva como acompanhamento.
Bom apetite!
terça-feira, 6 de março de 2012
Lasanha de Atum e Legumes
Olá a todos. Deixo aqui a minha receita de atum e legumes....experimentem!!!
Ingredientes:
1/2 cebola às rodelas
3 dentes de alho picados
Sal, óregãos e azeite q.b.
200gr de feijão verde congelado
1/2 pimento verde aos cubos
1/2 pimento vermelho aos cubos
1 tomate em pedaços
10 cogumelos brancos laminados
180gr de atum ao natural enlatado
8 colheres de sopa de polpa de tomate
Massa para lasanha fresca (200gr)
Queijo emmental ralado
Béchamel q.b.
Preparação:
Frite a cebola em azeite por 3 minutos. Junte o alho e o feijão verde, e deixe saltear por 5 min. Tempere de sal e junte os restantes ingredientes, reservando a polpa de tomate, os óregãos e o atum. Deixe saltear por mais 5min. Junte então os ingredientes reservados e envolva bem.
Unte um pirex de ir ao forno com manteiga e disponha em camadas: bechámel, massa lasanha, preparado de atum e legumes.......até esgotar os ingredientes, sendo a última camada de massa. Verta béchamel por cima e polvilhe com o queijo. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até dourar (+/- 20min).
Bom apetite.
Ingredientes:
1/2 cebola às rodelas
3 dentes de alho picados
Sal, óregãos e azeite q.b.
200gr de feijão verde congelado
1/2 pimento verde aos cubos
1/2 pimento vermelho aos cubos
1 tomate em pedaços
10 cogumelos brancos laminados
180gr de atum ao natural enlatado
8 colheres de sopa de polpa de tomate
Massa para lasanha fresca (200gr)
Queijo emmental ralado
Béchamel q.b.
Preparação:
Frite a cebola em azeite por 3 minutos. Junte o alho e o feijão verde, e deixe saltear por 5 min. Tempere de sal e junte os restantes ingredientes, reservando a polpa de tomate, os óregãos e o atum. Deixe saltear por mais 5min. Junte então os ingredientes reservados e envolva bem.
Unte um pirex de ir ao forno com manteiga e disponha em camadas: bechámel, massa lasanha, preparado de atum e legumes.......até esgotar os ingredientes, sendo a última camada de massa. Verta béchamel por cima e polvilhe com o queijo. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até dourar (+/- 20min).
Bom apetite.
domingo, 4 de março de 2012
Bolo de Azeite e Mel
E porque não um bolinho nesta ceia de domingo? Sugestão: Bolo de Azeite com Mel. Divinal....
Ingredientes:
250gr de açúcar
5 ovos
1 dl de azeite
1 dl de mel
250gr de farinha
1/2 colher de chá de canela
1 pitada de erva doce
1/2 colher café de fermento em pó
Nozes q.b.
Preparação:
Bater os ovos com o açúcar.
Adicionar o mel e o azeite em fio, batendo sempre. Juntar a farinha, o fermento, canela e erva doce. Misturar bem. Verter para forma untada e dispor por cima o miolo de noz. Levar a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC durante 40min.
Ingredientes:
250gr de açúcar
5 ovos
1 dl de azeite
1 dl de mel
250gr de farinha
1/2 colher de chá de canela
1 pitada de erva doce
1/2 colher café de fermento em pó
Nozes q.b.
Preparação:
Bater os ovos com o açúcar.
Adicionar o mel e o azeite em fio, batendo sempre. Juntar a farinha, o fermento, canela e erva doce. Misturar bem. Verter para forma untada e dispor por cima o miolo de noz. Levar a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC durante 40min.
sexta-feira, 2 de março de 2012
Fango estufado com legumes e feijão (Lady Gourmet)
Boa tarde. Hoje venho deixar mais uma receita confeccionada na Lady Gourmet, que tem-se tornado uma grande ajuda...comidinha acabada de fazer à hora que chego a casa ;)
1 Frango em pedaços
1/2 cebola picada
3 dentes de alho picados
1/2 pacote de polpa de tomate (+/- 105gr)
1 copo de caldo de galinha
1 copo de vinho tinto
1 copo de água
3 colheres sopa de tomate enlatado em pedaços
1 folha de louro
100gr de cogumelos frescos laminados
400gr de salada russa congelada
sal q.b.
260gr de feijão manteiga enlatado
Verta todos os ingredientes mencionados para a cuba da máquina, menos o feijão. Selecione "Estofar". Após o programa terminado, junte o feijão, previamente lavado, envolva e sirva.
Bom apetite!
1 Frango em pedaços
1/2 cebola picada
3 dentes de alho picados
1/2 pacote de polpa de tomate (+/- 105gr)
1 copo de caldo de galinha
1 copo de vinho tinto
1 copo de água
3 colheres sopa de tomate enlatado em pedaços
1 folha de louro
100gr de cogumelos frescos laminados
400gr de salada russa congelada
sal q.b.
260gr de feijão manteiga enlatado
Verta todos os ingredientes mencionados para a cuba da máquina, menos o feijão. Selecione "Estofar". Após o programa terminado, junte o feijão, previamente lavado, envolva e sirva.
Bom apetite!
quinta-feira, 1 de março de 2012
Massa Chinesa com Cogumelos
Bom dia.... e parece que hoje a chuva decidiu aparecer..mas muito intimidada...bem isto fez-me lembrar uns bolinhos de chuva..hhuumm..tenho de fazer..
Mas não é isso que venho trazer-vos hoje!!! Hoje trago uma receita simples e vegetariana...Aí como eu adoro cogumelos...hhuummm
Ingredientes:
Massa chinesa (+/- 200gr)
Mistura de cogumelos ultracongelado (comprei Gelcampo)
Azeite q.b.
2 dentes de alho e 1/2 cebola picada
Sal q.b.
1 colher de sopa de sementes de linhaça
100gr de rebentos de soja
2 colheres de sopa de molho de soja
Preparação:
Preparar a massa chinesa conforme indicação da embalagem. Reserve.
Refogue a cebola e os alhos em azeite. Junte os cogumelos e saltei. Tempere de sal. Junte os rebentos de soja e o molho de soja. Desligue o fogão. Junte a massa e envolva bem. Polvilhe com as sementes e sirva.
Mas não é isso que venho trazer-vos hoje!!! Hoje trago uma receita simples e vegetariana...Aí como eu adoro cogumelos...hhuummm
Ingredientes:
Massa chinesa (+/- 200gr)
Mistura de cogumelos ultracongelado (comprei Gelcampo)
Azeite q.b.
2 dentes de alho e 1/2 cebola picada
Sal q.b.
1 colher de sopa de sementes de linhaça
100gr de rebentos de soja
2 colheres de sopa de molho de soja
Preparação:
Preparar a massa chinesa conforme indicação da embalagem. Reserve.
Refogue a cebola e os alhos em azeite. Junte os cogumelos e saltei. Tempere de sal. Junte os rebentos de soja e o molho de soja. Desligue o fogão. Junte a massa e envolva bem. Polvilhe com as sementes e sirva.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Bolo de Limão e Coco
Combinação perfeita....a frescura do limão com o doce do coco....

Ingredientes:
3 ovos
250gr de açúcar
1 cháv de chá de óleo
1/2 cháv de chá e sumo de limão
250gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
2 colheres de sopa de coco ralado
Preparação:
Bater os ovos com o açúcar até obter um creme volumoso e fofo. Juntar o óleo e o sumo de limão batendo. Juntar a farinha, o fermento e o coco, batendo muito bem.
Verter o preparado para forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante 25min.
Não esquecer de fazer o teste do palito.
Ingredientes:
3 ovos
250gr de açúcar
1 cháv de chá de óleo
1/2 cháv de chá e sumo de limão
250gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
2 colheres de sopa de coco ralado
Preparação:
Bater os ovos com o açúcar até obter um creme volumoso e fofo. Juntar o óleo e o sumo de limão batendo. Juntar a farinha, o fermento e o coco, batendo muito bem.
Verter o preparado para forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante 25min.
Não esquecer de fazer o teste do palito.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Arroz de Frango ao Vinho Tinto
Olá a todos(as).
Hoje trago-vos a receita deste arrozinho, que é capaz de enganar e passar por arroz de cabidela mas não o é....fica óptimo e será bom para quem gosta de saborear o sabor do vinho na comida.
Ingredientes:
1/2 cebola picada
3 dentes de alho picados
4 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro
1/2 frango em pedaços
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de salsa picada
Sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
180ml de vinho tinto
270ml de água
Medida igual ao do vinho de arroz carolino
Umas gotinhas de sumo de limão
Preparação:
Refogar um pouco a cebola e o alho em azeite. Juntar o frango e deixar fritar por 5min mexendo. Juntar o louro, a polpa de tomate, a salsa, o sal, a pimenta e o vinagre. Envolver bem e deixar cozinhar por mais 3 min. Juntar o vinho e cozer por 10min. Passado este tempo, junte a água e após levantar fervura junte o arroz e deixe cozer por 15min. Junte umas gotinhas de limão, envolva e deixe repousar por 5min ante de servir.
Bom apetite!
Hoje trago-vos a receita deste arrozinho, que é capaz de enganar e passar por arroz de cabidela mas não o é....fica óptimo e será bom para quem gosta de saborear o sabor do vinho na comida.
Ingredientes:
1/2 cebola picada
3 dentes de alho picados
4 colheres de sopa de azeite
1 folha de louro
1/2 frango em pedaços
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de salsa picada
Sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
180ml de vinho tinto
270ml de água
Medida igual ao do vinho de arroz carolino
Umas gotinhas de sumo de limão
Preparação:
Refogar um pouco a cebola e o alho em azeite. Juntar o frango e deixar fritar por 5min mexendo. Juntar o louro, a polpa de tomate, a salsa, o sal, a pimenta e o vinagre. Envolver bem e deixar cozinhar por mais 3 min. Juntar o vinho e cozer por 10min. Passado este tempo, junte a água e após levantar fervura junte o arroz e deixe cozer por 15min. Junte umas gotinhas de limão, envolva e deixe repousar por 5min ante de servir.
Bom apetite!
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Cocktail de Morango (Morangoska)
Bom dia e espero que o fim-de-semana tenha sido bom :) ... Hoje trago-vos uma bebida...uma bebida que eu adoro e chegando a altura dos morangos estou quase sempre a prepará-la.....

500gr de morangos
4 colheres de açúcar amarelo
0,60 ml de vodka
0,25 ml de groselha
Gelo picado
Morangos para decorar
Lave os morangos, corte o pé e parta em pedaços para a liquidificadora. Junte a vodka, o açúcar e a groselha e triture tudo.
Parta o gelo à parte (tipo gelo para caipirinha). Divida o gelo por copos individuais, junte a bebida de morango, decore e sirva!!!
500gr de morangos
4 colheres de açúcar amarelo
0,60 ml de vodka
0,25 ml de groselha
Gelo picado
Morangos para decorar
Lave os morangos, corte o pé e parta em pedaços para a liquidificadora. Junte a vodka, o açúcar e a groselha e triture tudo.
Parta o gelo à parte (tipo gelo para caipirinha). Divida o gelo por copos individuais, junte a bebida de morango, decore e sirva!!!
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Figos Cheios
Bem, estando eu no Algarve não há Verão sem figos e eles são um dos componentes mais emblemáticos da nossa gastronomia. E como tenho figueiras e amendoeiras à minha disposição, na altura em que as figueiras ainda tinham figos resolvi apanhar alguns para secar, e reservá-los para recheio.
Figos secos
Miolo de amêndoa inteiro
Açúcar
Canela
Erva doce
Cortar os figos em um dos lados. Reservar. Fazer uma mistura com o açúcar, a canela e a erva doce. Não consigo precisar as quantidades, mas será tipo: 2 açúcar, 0,5 erva doce e canela q.b. (um cheirinho).
Polvilhar os figos no interior com esta mistura enchê-los com o miolo da amêndoa. Normalmente eu coloco entre 5-7 miolos de amêndoa para ficarem bem cheios. Cozê-los com linha para não abrirem. Podem levar ao forno por 30-40min, mas como eu gosto deles assim, acabo sempre por não os torrar...é como preferirem!!
Figos secos
Miolo de amêndoa inteiro
Açúcar
Canela
Erva doce
Cortar os figos em um dos lados. Reservar. Fazer uma mistura com o açúcar, a canela e a erva doce. Não consigo precisar as quantidades, mas será tipo: 2 açúcar, 0,5 erva doce e canela q.b. (um cheirinho).
Polvilhar os figos no interior com esta mistura enchê-los com o miolo da amêndoa. Normalmente eu coloco entre 5-7 miolos de amêndoa para ficarem bem cheios. Cozê-los com linha para não abrirem. Podem levar ao forno por 30-40min, mas como eu gosto deles assim, acabo sempre por não os torrar...é como preferirem!!
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Bolachas de Cacau com pedaços de Chocolate Branco
Olá a todos. Hoje trago uma verdadeira tentação....cada pedaço saboreado destas bolachas parece transportar-nos para outra dimensão!!! HHuuummmm...
Ingredientes:
200gr de manteiga amolecida
150gr de açúcar
1 ovo batido
275gr de farinha
50gr de cacau
1 colher de chá de fermento
Chocolate branco partido em pedaços q.b.
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 160ºC. Forrar um tabuleiro com papel vegetal. Reservar.
Bater a manteiga com o açúcar até obter um creme cremoso. Adicionar o ovo e bater bem. À parte misturar a farinha, o cacau e o fermento e verter para o preparado anterior. Bater até homogeneizar.
Juntar o chocolate branco à massa e misturar bem. Formar bolinhas com a massa e achatar ligeiramente. Colocá-las no tabuleiro afastando-as ligeiramente. Cozer por 15min.
Rende 16 unidades.
Confesso que só de relembrar a receita já estou com água na boca!!!! Delicie-se...
Ingredientes:
200gr de manteiga amolecida
150gr de açúcar
1 ovo batido
275gr de farinha
50gr de cacau
1 colher de chá de fermento
Chocolate branco partido em pedaços q.b.
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 160ºC. Forrar um tabuleiro com papel vegetal. Reservar.
Bater a manteiga com o açúcar até obter um creme cremoso. Adicionar o ovo e bater bem. À parte misturar a farinha, o cacau e o fermento e verter para o preparado anterior. Bater até homogeneizar.
Juntar o chocolate branco à massa e misturar bem. Formar bolinhas com a massa e achatar ligeiramente. Colocá-las no tabuleiro afastando-as ligeiramente. Cozer por 15min.
Rende 16 unidades.
Confesso que só de relembrar a receita já estou com água na boca!!!! Delicie-se...
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Massada do Mar - Lady Gourmet
Bom dia....
Mais uma vez trago uma receita confecionada na Lady Gourmet.
Deliciosa.....
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite para cobrir o fundo da cuba
1 tomate grande em pedaços
1 colher de sopa de polpa de tomate
100gr de feijão verde congelado
100gr de berbigão congelado
50gr de gambas congeladas
300gr de esparguete partido em pedaços pequenos
3 filetes de pescada congelados partidos ao meio
1 copo de caldo knorr massas
pimenta e açafrão q.b. diluídos em um copo de água
1 copo de água
sal q.b.
Coentros picados q.b.
Colocar os ingredientes na cuba pela ordem indicada e selecionar "Cocer".
Estará pronto quando o programa da máquina terminar.
Mais uma vez trago uma receita confecionada na Lady Gourmet.
Deliciosa.....
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite para cobrir o fundo da cuba
1 tomate grande em pedaços
1 colher de sopa de polpa de tomate
100gr de feijão verde congelado
100gr de berbigão congelado
50gr de gambas congeladas
300gr de esparguete partido em pedaços pequenos
3 filetes de pescada congelados partidos ao meio
1 copo de caldo knorr massas
pimenta e açafrão q.b. diluídos em um copo de água
1 copo de água
sal q.b.
Coentros picados q.b.
Colocar os ingredientes na cuba pela ordem indicada e selecionar "Cocer".
Estará pronto quando o programa da máquina terminar.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Cupcake com Girafa Moldada
Bom dia e bom Carnaval....
Mais uma aventura na arte do cake design. Confesso que não ficou perfeito mas ficou diferente e sempre dá para treinar...eh eh eh 1ª experiência em 3D ....
Pasta de leite em pó nas cores amarelo, castanho e verde
Queques de baunilha
Doce da sua preferência
Pincel, rolo, água
Barrar os bolinhos com o doce e colocar por cima uma pasta de leite em pó verde. Moldar a girafa e pronto...
A minha ficou um pouco marreca, mas para a 1ª vez até não está nada má!!! Até porque ainda não tenho o material que encomendei....estou prestes a desistir!!! Tenho de ir procurar em outro sitio.....
É claro que é dificil explicar a moldagem da girafa, por isso vejam o video abaixo, que vos vai ajudar passo a passo.
Mais uma aventura na arte do cake design. Confesso que não ficou perfeito mas ficou diferente e sempre dá para treinar...eh eh eh 1ª experiência em 3D ....
Queques de baunilha
Doce da sua preferência
Pincel, rolo, água
Barrar os bolinhos com o doce e colocar por cima uma pasta de leite em pó verde. Moldar a girafa e pronto...
A minha ficou um pouco marreca, mas para a 1ª vez até não está nada má!!! Até porque ainda não tenho o material que encomendei....estou prestes a desistir!!! Tenho de ir procurar em outro sitio.....
É claro que é dificil explicar a moldagem da girafa, por isso vejam o video abaixo, que vos vai ajudar passo a passo.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Maçã Crocante
Bom dia e boa 2ª feira...que dia espetacular está hoje!!! A Primavera parece ter chegado mais cedo :) ... Como os dias voltaram a estar quentes hoje trago uma sobremesa que se serve com gelado...o contraste entre quente e frio é sensacional...experimentem!
Ingredientes:
1 chávena de flocos de aveia finos
1 chávena de farinha
1/2 chávena de açúcar amarelo
3/4 de chávena de margarina derretida
3 maçãs reinetta grandes
Sumo de limão, vinho do porto e canela q.b.
Preparação:
Descascar as maças e corta-las em cubos. Dispo-las no fundo de um pirex e regá-las com limão, vinho do porto e polvilhar com canela. Reserve.
Numa tigela juntar a aveia, o açúcar, a farinha e a margarina. Misturar até que se forme uma pasta. Cubrir a maçã com esta pasta e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante +/- 20min (até que a maça fique cozida e a parte superior fique dourada).
Sirva quente acompanhado com gelado da sua preferência.
Ingredientes:
1 chávena de flocos de aveia finos
1 chávena de farinha
1/2 chávena de açúcar amarelo
3/4 de chávena de margarina derretida
3 maçãs reinetta grandes
Sumo de limão, vinho do porto e canela q.b.
Preparação:
Descascar as maças e corta-las em cubos. Dispo-las no fundo de um pirex e regá-las com limão, vinho do porto e polvilhar com canela. Reserve.
Numa tigela juntar a aveia, o açúcar, a farinha e a margarina. Misturar até que se forme uma pasta. Cubrir a maçã com esta pasta e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante +/- 20min (até que a maça fique cozida e a parte superior fique dourada).
Sirva quente acompanhado com gelado da sua preferência.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Bolinhas de Atum
Bom dia e boa sexta-feira. Para alguns véspera de fim-de-semana prolongado com a comemoração do Carnaval.
Hoje trago-vos uma receita simples e saudável, visto as mesmas serem confecionadas no forno em vez de serem fritas.
Ingredientes:
100ml de leite
1/2 pacote de puré de batata
1 colher de sobremesa de manteiga
sal, pimenta e noz moscada q.b.
80gr de atum em lata
1 colher de sopa de queijo ralado
1 ovo batido
pão ralado q.b.
Preparação:
Leve o leite ao lume juntamente com a manteiga, sal, pimenta e noz moscada. Após levantar fervura desligue e junte os flocos de batata. Envolva e reserve.
Entretanto escorra o atum, desfaça-o e junte-o ao puré de batata, juntamente com o queijo. Envolva e forme bolinhas. Passe-as pelo ovo e em seguida pelo pão ralado.
Leve-as ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 40min, virando-as de vez em quando.
Hoje trago-vos uma receita simples e saudável, visto as mesmas serem confecionadas no forno em vez de serem fritas.
Ingredientes:
100ml de leite
1/2 pacote de puré de batata
1 colher de sobremesa de manteiga
sal, pimenta e noz moscada q.b.
80gr de atum em lata
1 colher de sopa de queijo ralado
1 ovo batido
pão ralado q.b.
Preparação:
Leve o leite ao lume juntamente com a manteiga, sal, pimenta e noz moscada. Após levantar fervura desligue e junte os flocos de batata. Envolva e reserve.
Entretanto escorra o atum, desfaça-o e junte-o ao puré de batata, juntamente com o queijo. Envolva e forme bolinhas. Passe-as pelo ovo e em seguida pelo pão ralado.
Leve-as ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 40min, virando-as de vez em quando.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
