Bom dia a todos (as).
Confecionei esta receita na LG mas também a podem confecionar normalmente.
Ingredientes:
500gr de bacalhau em lascas (utilizei o congelado)
Batatas q.b.
4 ovos
Azeitonas q.b.
1 cebola pequena
5 dentes de alho
Pimentão doce em pó q.b.
Azeite q.b.
Salsa picada q.b.
Preparação:
Colocar a cebola e o alho picados, com um fio de azeite na cuba e selecione "fritar" por 2 min. Acrescentar o bacalhau descongelado e bem espremido e fritar por mais 8min.
Descascar as batatas e partir em cubos pequenos. Retirar o bacalhau e reservar. Verta as batatas para a cuba, tempere de sal e pimentão doce, acrescente um pouco mais de azeite e frite por mais 15 min. Mexa de vez em quando. Entretanto coza os ovos.
Junte o bacalhau às batatas e deixe por mais 1 min. Retirar para o prato de servir, salpicar com os ovos cozidos em pedaços pequenos e as azeitonas. Decore com salsa picada.
Bom apetite!
Sempre pensei que cozinhar era uma arte...mas enganei-me!! Cozinhar não é nada mais que dar aos outros um pouco de nós, através da conjugação de sabores, iguarias e alimentos, despertando a quem prova um sentimento inigualável!!!
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Porco Frito com Ameixas
....Happy Valentine's Day....
Ingredientes:
300gr de lombo de porco
1 colher de sobremesa de pimentão doce em pó
Sal e pimenta branca q.b.
1 colher de sopa de alecrim
1 folha de louro em pedaços
1 dente de alho grande em rodelas
4 colheres de sopa de vinho tinto
-FAZER UMA MARINADA COM TODOS OS INGREDIENTES ACIMA DESCRITOS-
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de margarina
14 ameixas secas sem caroço
Preparação:
Numa frigideira funda verter o azeite e levar a aquecer. Juntar a carne com a marinada e fritar, tapado , mexendo de vez em quando. A meio da fritura junte a polpa tomate e a margarina. Quando esta derreter juntar as ameixas e acabar de fritar.
Sirva acompanhado de puré de batata.
Bom apetite!
Ingredientes:
300gr de lombo de porco
1 colher de sobremesa de pimentão doce em pó
Sal e pimenta branca q.b.
1 colher de sopa de alecrim
1 folha de louro em pedaços
1 dente de alho grande em rodelas
4 colheres de sopa de vinho tinto
-FAZER UMA MARINADA COM TODOS OS INGREDIENTES ACIMA DESCRITOS-
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de margarina
14 ameixas secas sem caroço
Preparação:
Numa frigideira funda verter o azeite e levar a aquecer. Juntar a carne com a marinada e fritar, tapado , mexendo de vez em quando. A meio da fritura junte a polpa tomate e a margarina. Quando esta derreter juntar as ameixas e acabar de fritar.
Sirva acompanhado de puré de batata.
Bom apetite!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Bolachas para dia de S.Valentim
E para terminar o tópico colocado esta manhã das bolachas de manteiga, venho deixar uma ideia para um miminho decorado para a vossa cara metade. Mais uma vez confesso que esta foi a minha 1ª experiência nesta arte da decor....
Vamos precisar de:
Bolachas de Manteiga em forma de coração
Glacê Real branco e rosa
Colorante alimentar liquido para dar a cor rosa
1 espátula
saco de pasteleiro
Barrei as bolachas com a espátula e para escrever e fazer contornos utilizei o saco de pasteleiro.
Vamos precisar de:
Bolachas de Manteiga em forma de coração
Glacê Real branco e rosa
Colorante alimentar liquido para dar a cor rosa
1 espátula
saco de pasteleiro
Barrei as bolachas com a espátula e para escrever e fazer contornos utilizei o saco de pasteleiro.
Glacê Real
E cá estou eu outra vez :) ... E porque as surpresas para o dia dos namorados ainda não terminaram, venho deixar-vos esta receita que é excelente para cobrir bolos, bolachas, óptima para trabalhar com o saco de pasteleiro.......enfim é preciso é não faltar ideias!!!!
250gr de açúcar em pó
1 clara de ovo
1 colher de sopa de sumo de limão
Bater um pouco do açúcar com a clara de ovo até ficar com a consistência de leite condensado. Verter o sumo de limão e o restante açúcar aos poucos. Ir batendo na velocidade média durante +/- 8 min.
Simples, rápido e uma verdadeira delicia!!!
250gr de açúcar em pó
1 clara de ovo
1 colher de sopa de sumo de limão
Bater um pouco do açúcar com a clara de ovo até ficar com a consistência de leite condensado. Verter o sumo de limão e o restante açúcar aos poucos. Ir batendo na velocidade média durante +/- 8 min.
Simples, rápido e uma verdadeira delicia!!!
Bolachas de Manteiga
Bom dia e boa 2ª feira, véspera de S. Valentim. Hoje trago uma sugestão doce e simples...porque não surpreender amanhã a sua cara metade com estas bolachinhas em forma de coração com um pequeno-almoço na cama? É certo que ele/ela vai adorar este miminho!!
Ingredientes:
1 ovo
Raspa de 1 limão
150gr de açúcar
300gr de farinha com fermento
125g de manteiga derretida
Preparação:
Bater a manteiga, com o ovo e a raspa de limão. Juntar o açúcar e bater novamente. Envolver a farinha na mistura anterior. Ligar bem a massa. Levar ao frigorífico por 30min envolvida em pelicula aderente.
Retirar do frigo, estender a massa com o rolo e levar ao forno pré-aquecido a 160ºC durante 10 min, em tabuleiro forrado com papel vegetal.
Ingredientes:
1 ovo
Raspa de 1 limão
150gr de açúcar
300gr de farinha com fermento
125g de manteiga derretida
Preparação:
Bater a manteiga, com o ovo e a raspa de limão. Juntar o açúcar e bater novamente. Envolver a farinha na mistura anterior. Ligar bem a massa. Levar ao frigorífico por 30min envolvida em pelicula aderente.
Retirar do frigo, estender a massa com o rolo e levar ao forno pré-aquecido a 160ºC durante 10 min, em tabuleiro forrado com papel vegetal.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Creme de Grão e Espinafres-Lady Gourmet
Olá..Bom dia.
Estive a experimentar a LG com uma sopa que até ficou bem saborosa. Venho então partilhar essa experiência.
Ingredientes:
500gr de abóbora
2 alhos franceses pequenos
2 cenouras grandes
1/2 cebola
1/2 molho de espinafres
1 frasco de grão cozido
2 cubo knorr legumes
Água até cubrir (atenção para não passar o limite máximo da cuba-4L)
Azeite q.b.
Natas
Preparação:
Colocar todos os ingredientes cortados na cuba. Juntar o grão, os cubos knorr e a água. Reserve o azeite e as natas. Selecionar "Sopa".
Depois de o programa terminar, verter a sopa para outro recipiente e triture para ficar em creme.
Junte um fio de azeite e 6 colheres de sopa de natas.
Estive a experimentar a LG com uma sopa que até ficou bem saborosa. Venho então partilhar essa experiência.
Ingredientes:
500gr de abóbora
2 alhos franceses pequenos
2 cenouras grandes
1/2 cebola
1/2 molho de espinafres
1 frasco de grão cozido
2 cubo knorr legumes
Água até cubrir (atenção para não passar o limite máximo da cuba-4L)
Azeite q.b.
Natas
Preparação:
Colocar todos os ingredientes cortados na cuba. Juntar o grão, os cubos knorr e a água. Reserve o azeite e as natas. Selecionar "Sopa".
Depois de o programa terminar, verter a sopa para outro recipiente e triture para ficar em creme.
Junte um fio de azeite e 6 colheres de sopa de natas.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Miminhos de Coco
E para terminar o dia, que tal uns Miminhos de Coco...simplesmente deliciosos! Pelo menos a familia e a vizinhança adoraram!!!! Simples de fazer e rápido a desaparecer ;)
Ingredientes:
2 pacotes de coco ralado
1 lata de leite condensado
Açúcar q.b.
papel vegetal
Preparação:
Misturar muito bem o coco com o leite condensado.
Fazer bolinhas com as mãos e passar no açúcar.
Enrolar em papel vegetal e fazer tipo papel de rebuçado.
Levar ao frigorífico de um dia para o outro, para ficarem durinhos.
Ingredientes:
2 pacotes de coco ralado
1 lata de leite condensado
Açúcar q.b.
papel vegetal
Preparação:
Misturar muito bem o coco com o leite condensado.
Fazer bolinhas com as mãos e passar no açúcar.
Enrolar em papel vegetal e fazer tipo papel de rebuçado.
Levar ao frigorífico de um dia para o outro, para ficarem durinhos.
Entremeada Grelhada no fogão
Olá a todos. HHHuuummm como adoro uma boa entremeada grelhada...faz lembrar o Verão, calor, praia, sol....
Fatias de Entremeada q.b. temperada com sal
Molho: 2 colheres de sopa de manteiga, sumo de 1 limão, 2 alhos esmagados e picante q.b. .
Junte tudo num tachinho e leve ao lume até a manteiga derreter. Deixe ferver por 1 min para apurar o tempero.
Pincele a carne com o molho enquanto grelha.
Sirva com o arroz de feijão manteiga.
Bom apetite!!
Fatias de Entremeada q.b. temperada com sal
Molho: 2 colheres de sopa de manteiga, sumo de 1 limão, 2 alhos esmagados e picante q.b. .
Junte tudo num tachinho e leve ao lume até a manteiga derreter. Deixe ferver por 1 min para apurar o tempero.
Pincele a carne com o molho enquanto grelha.
Sirva com o arroz de feijão manteiga.
Bom apetite!!
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Arroz de Feijão Manteiga
Olá a todos. Hoje venho publicar mais um acompanhamento. Adoro arroz com feijão...fica sempre delicioso!!!
Ingredientes:
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite q.b.
Sal q.b.
1 medida de arroz carolino
2 medidas de água
1 folha de louro
280gr de feijão manteiga cozido
Preparação:
Refogue ligeiramente a cebola e o alho em azeite. Junte a água, o louro e tempere com sal. Assim que levantar fervura junte o arroz. Quando o arroz estiver quase seco junte o feijão. Envolva e deixe secar mais um pouco. Desligue e deixe repousar por 10 min.
Dica: Quando juntar o feijão pode juntar um pouco de coentros picados. Fica perfeito! Como eu não tinha coentros não o fiz.
Ingredientes:
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite q.b.
Sal q.b.
1 medida de arroz carolino
2 medidas de água
1 folha de louro
280gr de feijão manteiga cozido
Preparação:
Refogue ligeiramente a cebola e o alho em azeite. Junte a água, o louro e tempere com sal. Assim que levantar fervura junte o arroz. Quando o arroz estiver quase seco junte o feijão. Envolva e deixe secar mais um pouco. Desligue e deixe repousar por 10 min.
Dica: Quando juntar o feijão pode juntar um pouco de coentros picados. Fica perfeito! Como eu não tinha coentros não o fiz.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Decor Bolo Primavera
Bom dia. E aqui está a minha primeira experiência na decoração de bolos. Visto não ter as "ferramentas" adequadas ainda é mais difícil mas até que não ficou muito mau!!!
Utilizei:
Bolo de Cacau e Aveia
Pasta de leite em pó na cor natural, castanha e amarela (usei corante alimentar liquido comprado no supermercado)
Geleia a gosto
Formas cortantes em forma de flor, pétalas e trevos
1 Pincel
1 palhinha
Rolo para tender a massa
Preparação:
Comecei por "untar" todo o bolo por fora com a geleia para ser mais fácil "colar" a massa (se quiser pode recheá-lo com a mesma geleia) .
Depois separei a pasta de leite em pó em partes diferentes e dei a cor. Amassando um pouco para uniformizar. Fechei-a em sacos individuais para não endurecer. Entretanto a cor não ficará muito uniforme na massa mas quando fechada no saco e em repouso por alguns minutos acaba por uniformizar.
Estendi a pasta ao natural de forma a cubrir todo o bolo.
Formei as flores, as pétalas e os trevos. Para fixá-los molhei o pincel em um pouco de água e pincelei a pasta de leite ao natural nos sitios onde iria colocar os enfeites.
Estndi ainda uma tira grossa de cor castanha, onde a aderi ao bolo e com a ajuda de uma palhinha pressionei sobre a massa para formar pequenos círculos.
Utilizei:
Bolo de Cacau e Aveia
Pasta de leite em pó na cor natural, castanha e amarela (usei corante alimentar liquido comprado no supermercado)
Geleia a gosto
Formas cortantes em forma de flor, pétalas e trevos
1 Pincel
1 palhinha
Rolo para tender a massa
Preparação:
Comecei por "untar" todo o bolo por fora com a geleia para ser mais fácil "colar" a massa (se quiser pode recheá-lo com a mesma geleia) .
Depois separei a pasta de leite em pó em partes diferentes e dei a cor. Amassando um pouco para uniformizar. Fechei-a em sacos individuais para não endurecer. Entretanto a cor não ficará muito uniforme na massa mas quando fechada no saco e em repouso por alguns minutos acaba por uniformizar.
Estendi a pasta ao natural de forma a cubrir todo o bolo.
Formei as flores, as pétalas e os trevos. Para fixá-los molhei o pincel em um pouco de água e pincelei a pasta de leite ao natural nos sitios onde iria colocar os enfeites.
Estndi ainda uma tira grossa de cor castanha, onde a aderi ao bolo e com a ajuda de uma palhinha pressionei sobre a massa para formar pequenos círculos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)