Olá..Bom dia.
Estive a experimentar a LG com uma sopa que até ficou bem saborosa. Venho então partilhar essa experiência.
Ingredientes:
500gr de abóbora
2 alhos franceses pequenos
2 cenouras grandes
1/2 cebola
1/2 molho de espinafres
1 frasco de grão cozido
2 cubo knorr legumes
Água até cubrir (atenção para não passar o limite máximo da cuba-4L)
Azeite q.b.
Natas
Preparação:
Colocar todos os ingredientes cortados na cuba. Juntar o grão, os cubos knorr e a água. Reserve o azeite e as natas. Selecionar "Sopa".
Depois de o programa terminar, verter a sopa para outro recipiente e triture para ficar em creme.
Junte um fio de azeite e 6 colheres de sopa de natas.
Sempre pensei que cozinhar era uma arte...mas enganei-me!! Cozinhar não é nada mais que dar aos outros um pouco de nós, através da conjugação de sabores, iguarias e alimentos, despertando a quem prova um sentimento inigualável!!!
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Miminhos de Coco
E para terminar o dia, que tal uns Miminhos de Coco...simplesmente deliciosos! Pelo menos a familia e a vizinhança adoraram!!!! Simples de fazer e rápido a desaparecer ;)
Ingredientes:
2 pacotes de coco ralado
1 lata de leite condensado
Açúcar q.b.
papel vegetal
Preparação:
Misturar muito bem o coco com o leite condensado.
Fazer bolinhas com as mãos e passar no açúcar.
Enrolar em papel vegetal e fazer tipo papel de rebuçado.
Levar ao frigorífico de um dia para o outro, para ficarem durinhos.
Ingredientes:
2 pacotes de coco ralado
1 lata de leite condensado
Açúcar q.b.
papel vegetal
Preparação:
Misturar muito bem o coco com o leite condensado.
Fazer bolinhas com as mãos e passar no açúcar.
Enrolar em papel vegetal e fazer tipo papel de rebuçado.
Levar ao frigorífico de um dia para o outro, para ficarem durinhos.
Entremeada Grelhada no fogão
Olá a todos. HHHuuummm como adoro uma boa entremeada grelhada...faz lembrar o Verão, calor, praia, sol....
Fatias de Entremeada q.b. temperada com sal
Molho: 2 colheres de sopa de manteiga, sumo de 1 limão, 2 alhos esmagados e picante q.b. .
Junte tudo num tachinho e leve ao lume até a manteiga derreter. Deixe ferver por 1 min para apurar o tempero.
Pincele a carne com o molho enquanto grelha.
Sirva com o arroz de feijão manteiga.
Bom apetite!!
Fatias de Entremeada q.b. temperada com sal
Molho: 2 colheres de sopa de manteiga, sumo de 1 limão, 2 alhos esmagados e picante q.b. .
Junte tudo num tachinho e leve ao lume até a manteiga derreter. Deixe ferver por 1 min para apurar o tempero.
Pincele a carne com o molho enquanto grelha.
Sirva com o arroz de feijão manteiga.
Bom apetite!!
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Arroz de Feijão Manteiga
Olá a todos. Hoje venho publicar mais um acompanhamento. Adoro arroz com feijão...fica sempre delicioso!!!
Ingredientes:
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite q.b.
Sal q.b.
1 medida de arroz carolino
2 medidas de água
1 folha de louro
280gr de feijão manteiga cozido
Preparação:
Refogue ligeiramente a cebola e o alho em azeite. Junte a água, o louro e tempere com sal. Assim que levantar fervura junte o arroz. Quando o arroz estiver quase seco junte o feijão. Envolva e deixe secar mais um pouco. Desligue e deixe repousar por 10 min.
Dica: Quando juntar o feijão pode juntar um pouco de coentros picados. Fica perfeito! Como eu não tinha coentros não o fiz.
Ingredientes:
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite q.b.
Sal q.b.
1 medida de arroz carolino
2 medidas de água
1 folha de louro
280gr de feijão manteiga cozido
Preparação:
Refogue ligeiramente a cebola e o alho em azeite. Junte a água, o louro e tempere com sal. Assim que levantar fervura junte o arroz. Quando o arroz estiver quase seco junte o feijão. Envolva e deixe secar mais um pouco. Desligue e deixe repousar por 10 min.
Dica: Quando juntar o feijão pode juntar um pouco de coentros picados. Fica perfeito! Como eu não tinha coentros não o fiz.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Decor Bolo Primavera
Bom dia. E aqui está a minha primeira experiência na decoração de bolos. Visto não ter as "ferramentas" adequadas ainda é mais difícil mas até que não ficou muito mau!!!
Utilizei:
Bolo de Cacau e Aveia
Pasta de leite em pó na cor natural, castanha e amarela (usei corante alimentar liquido comprado no supermercado)
Geleia a gosto
Formas cortantes em forma de flor, pétalas e trevos
1 Pincel
1 palhinha
Rolo para tender a massa
Preparação:
Comecei por "untar" todo o bolo por fora com a geleia para ser mais fácil "colar" a massa (se quiser pode recheá-lo com a mesma geleia) .
Depois separei a pasta de leite em pó em partes diferentes e dei a cor. Amassando um pouco para uniformizar. Fechei-a em sacos individuais para não endurecer. Entretanto a cor não ficará muito uniforme na massa mas quando fechada no saco e em repouso por alguns minutos acaba por uniformizar.
Estendi a pasta ao natural de forma a cubrir todo o bolo.
Formei as flores, as pétalas e os trevos. Para fixá-los molhei o pincel em um pouco de água e pincelei a pasta de leite ao natural nos sitios onde iria colocar os enfeites.
Estndi ainda uma tira grossa de cor castanha, onde a aderi ao bolo e com a ajuda de uma palhinha pressionei sobre a massa para formar pequenos círculos.
Utilizei:
Bolo de Cacau e Aveia
Pasta de leite em pó na cor natural, castanha e amarela (usei corante alimentar liquido comprado no supermercado)
Geleia a gosto
Formas cortantes em forma de flor, pétalas e trevos
1 Pincel
1 palhinha
Rolo para tender a massa
Preparação:
Comecei por "untar" todo o bolo por fora com a geleia para ser mais fácil "colar" a massa (se quiser pode recheá-lo com a mesma geleia) .
Depois separei a pasta de leite em pó em partes diferentes e dei a cor. Amassando um pouco para uniformizar. Fechei-a em sacos individuais para não endurecer. Entretanto a cor não ficará muito uniforme na massa mas quando fechada no saco e em repouso por alguns minutos acaba por uniformizar.
Estendi a pasta ao natural de forma a cubrir todo o bolo.
Formei as flores, as pétalas e os trevos. Para fixá-los molhei o pincel em um pouco de água e pincelei a pasta de leite ao natural nos sitios onde iria colocar os enfeites.
Estndi ainda uma tira grossa de cor castanha, onde a aderi ao bolo e com a ajuda de uma palhinha pressionei sobre a massa para formar pequenos círculos.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Bolo de Cacau e Aveia
Bom dia e bom inicio de semana. Hoje trago a receita de mais um bolinho! Como não sabia se o bolo iria ficar com bom aspecto, confecionei um bolo pequeno, mas se quiserem que o bolo fique maior dupliquem as quantidades.
Ingredientes:
2 ovos
100gr de açúcar
2 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de cacau em pó
120gr de farinha
2 colheres de sopa de flocos de aveia finos
1 colher de café de fermento em pó
Preparação:
Bata os ovos com o açúcar. Junte o leite e o óleo batendo. Junte a farinha e o fermento. Bata bem. Por fim junte o cacau e a aveia. Verta para uma forma redonda untada com manteiga e farinha. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30min.
Dica 1 : Tape o bolo por cima com papel de alumínio quando o levar ao forno para evitar que o topo se queime.
Dica 2 : O tempo de cozedura é meramente indicativo pois por lapso esqueci-me de anotar o tempo de cozedura. Por isso não esqueça de fazer o teste do palito.
Ingredientes:
2 ovos
100gr de açúcar
2 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de cacau em pó
120gr de farinha
2 colheres de sopa de flocos de aveia finos
1 colher de café de fermento em pó
Preparação:
Bata os ovos com o açúcar. Junte o leite e o óleo batendo. Junte a farinha e o fermento. Bata bem. Por fim junte o cacau e a aveia. Verta para uma forma redonda untada com manteiga e farinha. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30min.
Dica 1 : Tape o bolo por cima com papel de alumínio quando o levar ao forno para evitar que o topo se queime.
Dica 2 : O tempo de cozedura é meramente indicativo pois por lapso esqueci-me de anotar o tempo de cozedura. Por isso não esqueça de fazer o teste do palito.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Burritos de Soja
Bom dia. Ora aqui está uma receita leve, saudável e deliciosa!!!
Ingredientes:
Tortilhas (como não tinha tempo comprei-as já preparadas e foi só aquecer)
Azeite q.b.
2 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
Malagueta q.b. corta em pedacinhos
Sal q.b.
Pimenta e noz moscada q.b.
1 folha de louro
Vinho branco (um cheirinho)
Tomate em cubos
Cominhos e oregãos q.b.
1 lata de feijão preto cozido (escorrido)
2 chav. chá de soja fina
Preparação:
Comece por hidratar a soja em água e com umas gotas de limão por 1hora. Escorra e verta para uma panela. Na panela junte todos os ingredientes menos o feijão e deixe cozer por 30min. Se necessário junte um pouco de água. Ao fim desse tempo junte o feijão e deixe apurar por mais 5 min.
Forme os burritos e sirva acompanhado de uma boa salada.
Bom apetite!
Ingredientes:
Azeite q.b.
2 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
Malagueta q.b. corta em pedacinhos
Sal q.b.
Pimenta e noz moscada q.b.
1 folha de louro
Vinho branco (um cheirinho)
Tomate em cubos
Cominhos e oregãos q.b.
1 lata de feijão preto cozido (escorrido)
2 chav. chá de soja fina
Preparação:
Comece por hidratar a soja em água e com umas gotas de limão por 1hora. Escorra e verta para uma panela. Na panela junte todos os ingredientes menos o feijão e deixe cozer por 30min. Se necessário junte um pouco de água. Ao fim desse tempo junte o feijão e deixe apurar por mais 5 min.
Forme os burritos e sirva acompanhado de uma boa salada.
Bom apetite!
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Bolinhos de Batata-Doce
E como estou numa onda de batatas, esta foi daquelas receitas que me surgiram do nada, pois tinha congelado o doce de batata-doce das azevias que sobrou do Natal e como não sabia o que fazer com ele, inventei. E ficaram muito bons, sendo que a sua consistência fez lembrar a consistência das broas de Natal.
Ingredientes:
Doce de batata-doce já preparado
2 gemas
20gr de manteiga
Açúcar em pó q.b.
Preparação:
Juntar a manteiga e as gemas ao doce de batat-doce. Levar ao lume sem parar de mexer, até ficar ponto estrada. Deixar arrefecer.
Fazer pequenas bolas com as mãos e colocar em tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Polvilhar com açúcar em pó e levar a cozer durante 30min em forno pré-aquecido a 180ºC.
Ingredientes:
Doce de batata-doce já preparado
2 gemas
20gr de manteiga
Açúcar em pó q.b.
Preparação:
Juntar a manteiga e as gemas ao doce de batat-doce. Levar ao lume sem parar de mexer, até ficar ponto estrada. Deixar arrefecer.
Fazer pequenas bolas com as mãos e colocar em tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Polvilhar com açúcar em pó e levar a cozer durante 30min em forno pré-aquecido a 180ºC.
Tortilha de Batatas - Lady Gourmet
Olá a todos(as). Hoje venho deixar-vos mais uma receita com a Lady Gourmet.
Ingredientes:
Azeite para cobrir o fundo da cuba
Sal q.b.
5 Batas médias cortadas em tiras (tipo para fritar)
1/2 cebola grande picada
4 ovos
Preparação:
Levar todos os ingredientes à LG, menos os ovos e selecionar fritar (+/- 15min). Mexa de vez em quando para que não se queime. Quando as batatas estiverem macias desligue. Junte os ovos batidos, mexa bem e selecione o programa "Seleccion" durante 15min.
Bom apetite!
Sugestão: acompanhe com uma salada, ou legumes cozidos ou então com uma sopa.
Ingredientes:
Azeite para cobrir o fundo da cuba
Sal q.b.
5 Batas médias cortadas em tiras (tipo para fritar)
1/2 cebola grande picada
4 ovos
Preparação:
Levar todos os ingredientes à LG, menos os ovos e selecionar fritar (+/- 15min). Mexa de vez em quando para que não se queime. Quando as batatas estiverem macias desligue. Junte os ovos batidos, mexa bem e selecione o programa "Seleccion" durante 15min.
Bom apetite!
Sugestão: acompanhe com uma salada, ou legumes cozidos ou então com uma sopa.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Pasta de leite em pó
Bom dia. Pois é, recentemente comecei a interessar-me pela arte do cake design, bolos decorados, cupacakes.... Confesso que não tenho muito jeito para esta arte da moldagem e decoração de bolos, mas com um pouco de persistência e treino consegue-se criar algumas coisas...eh eh...
Mas relativamente a este assunto, hoje trago-vos somente a receita de pasta de leite em pó que me atrevi a fazer. É do estilo da pasta americana ou pasta portuguesa, mas na minha opinião muito mais fácil de fazer e o efeito final é o mesmo.
Com ela podem fazer tudo: cobrir bolos, moldar bonecos, etc etc
Conselhos: depois de feita colocar a massa em sacos plásticos fechados para não secar; utilizem corante em gel, pois é melhor mas em caso que não o consigam encontrar podem sempre usar o liquido; utilizar sempre um pouco de açúcar de confeiteiro na bancada para tender a massa.
2 chávenas de chá de açúcar de confeiteiro
2 chávenas de chá de leite em pó
1/2 lata de leite condensado
Envolver todos os ingredientes até obter uma massa moldável.
E pronto, mais simples era impossivel!!!
Mas relativamente a este assunto, hoje trago-vos somente a receita de pasta de leite em pó que me atrevi a fazer. É do estilo da pasta americana ou pasta portuguesa, mas na minha opinião muito mais fácil de fazer e o efeito final é o mesmo.
Com ela podem fazer tudo: cobrir bolos, moldar bonecos, etc etc
Conselhos: depois de feita colocar a massa em sacos plásticos fechados para não secar; utilizem corante em gel, pois é melhor mas em caso que não o consigam encontrar podem sempre usar o liquido; utilizar sempre um pouco de açúcar de confeiteiro na bancada para tender a massa.
2 chávenas de chá de açúcar de confeiteiro
2 chávenas de chá de leite em pó
1/2 lata de leite condensado
Envolver todos os ingredientes até obter uma massa moldável.
E pronto, mais simples era impossivel!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)