sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Figos Cheios

Bem, estando eu no Algarve não há Verão sem figos e eles são um dos componentes mais emblemáticos da nossa gastronomia. E como tenho figueiras e amendoeiras à minha disposição, na altura em que as figueiras ainda tinham figos resolvi apanhar alguns para secar, e reservá-los para recheio.

Figos secos
Miolo de amêndoa inteiro
Açúcar
Canela
Erva doce

Cortar os figos em um dos lados. Reservar. Fazer uma mistura com o açúcar, a canela e a erva doce. Não consigo precisar as quantidades, mas será tipo: 2 açúcar, 0,5 erva doce e canela q.b. (um cheirinho).
Polvilhar os figos no interior com esta mistura enchê-los com o miolo da amêndoa. Normalmente eu coloco entre 5-7 miolos de amêndoa para ficarem bem cheios. Cozê-los com linha para não abrirem. Podem levar ao forno por 30-40min, mas como eu gosto deles assim, acabo sempre por não os torrar...é como preferirem!!


Sem comentários:

Enviar um comentário